Seguros para tradutores Tópico cartaz: ana raquel (X)
| ana raquel (X) Portugal Local time: 12:04 inglês para português + ...
Olá a todos!
Pelo que sei, os trabalhadores independentes têm de ter um seguro. Mas falei com uma pessoa da área de tradução que me informou que o seguro não era obrigatório para tradutores.
Sabem alguma coisa sobre este assunto? E para quem já tem seguro, sabem quais os melhores seguros para se fazer enquanto tradutor?
Obgd | | |
Pelo que sei o seguro é obrigatório.
Eu fiz um no meu banco - BPI. Pago 112€ por ano. Sei que há mais baratos, mas optei por fazer este. | | | ana raquel (X) Portugal Local time: 12:04 inglês para português + ... CRIADOR(A) DO TÓPICO
Obrigada Ivana.
Eu também me informei e na altura a CGD tinha um por cerca de 90€ anuais. Já agora, o que é que cobre o seu seguro? | | | Jose Ruivo Portugal Local time: 12:04 Membro (2007) inglês para português + ... Responsabilidade profissional? | Aug 21, 2015 |
Boa tarde,
nunca consegui encontrar seguradora (em Portugal) que fizesse seguro de responsabilidade profissional a um tradutor. Alguém conseguiu? Em que seguradora(s)?
Cumprimentos,
José B. Ruivo | |
|
|
Tinha de ir ler a apólice para saber o que cobre, mas sei que ainda cobre algumas coisas
Fiz pelo salário mínimo e não pelo que ganho realmente
Sei que se ficar impedida de trabalhar o seguro paga-me o tempo que estiver de baixa. Além disso, tem acordos com várias clínicas (deveria mesmo ler a apólice... ^^) onde posso ir e pagar menos por consultas
--------------
As segu... See more Tinha de ir ler a apólice para saber o que cobre, mas sei que ainda cobre algumas coisas
Fiz pelo salário mínimo e não pelo que ganho realmente
Sei que se ficar impedida de trabalhar o seguro paga-me o tempo que estiver de baixa. Além disso, tem acordos com várias clínicas (deveria mesmo ler a apólice... ^^) onde posso ir e pagar menos por consultas
--------------
As seguradoras não sei se fazem, mas os bancos fazem-no ▲ Collapse | | | ana raquel (X) Portugal Local time: 12:04 inglês para português + ... CRIADOR(A) DO TÓPICO
Esse seguro parece-me bom.
Se fosse cliente do BPI, escolhia esse.
Obrigada | | | Jose Ruivo Portugal Local time: 12:04 Membro (2007) inglês para português + ... Seguro de trabalho | Aug 21, 2015 |
Ivana,
isso é um seguro de trabalho, que a indemniza se não puder trabalhar. Eu estava a falar de seguro de responsabilidade profissional - para o caso de cometer um erro de tradução em resultado do qual o cliente peça uma indemnização.
As seguradoras fazem seguro de responsabilidade profissional a profissões como médicos e advogados, por exemplo. Se o doente morrer por culpa do médico, a seguradora paga a indemnização à família do falecido, por exemplo.<... See more Ivana,
isso é um seguro de trabalho, que a indemniza se não puder trabalhar. Eu estava a falar de seguro de responsabilidade profissional - para o caso de cometer um erro de tradução em resultado do qual o cliente peça uma indemnização.
As seguradoras fazem seguro de responsabilidade profissional a profissões como médicos e advogados, por exemplo. Se o doente morrer por culpa do médico, a seguradora paga a indemnização à família do falecido, por exemplo.
Cumprimentos,
José B. Ruivo ▲ Collapse | | |
José,
Este é o obrigatório.
Esse também o deveríamos ter, sim, mas não é obrigatório. Talvez por isso não haja oferta, não sei. Nunca me informei. As empresas e tradução devem ter não? | |
|
|
Jose Ruivo Portugal Local time: 12:04 Membro (2007) inglês para português + ... Nem para empresa | Aug 21, 2015 |
Não consegui que me fizessem para a empresa. A resposta do banco foi que nunca tinham ouvido falar disso - depois de questionarem a seguradora do banco | | | ana raquel (X) Portugal Local time: 12:04 inglês para português + ... CRIADOR(A) DO TÓPICO
Entretanto decidi-me pela Fidelidade. Têm um seguro que não chega a 100euros por ano, garante um determinado valor caso tenhamos uma situação de desemprego, cobre questões de saúde etc. | | | Ana Vozone Local time: 12:04 Membro (2010) inglês para português + ...
Boa tarde a todos.
Tenho há vários anos um seguro com uma seguradora inglesa, para responsabilidade civil. 500 mil euros, cerca de 100 euros por ano.
http://www.m-f-l.co.uk/
Cumprimentos,
Ana | | | To report site rules violations or get help, contact a site moderator: You can also contact site staff by submitting a support request » Seguros para tradutores Pastey | Your smart companion app
Pastey is an innovative desktop application that bridges the gap between human expertise and artificial intelligence. With intuitive keyboard shortcuts, Pastey transforms your source text into AI-powered draft translations.
Find out more » |
| Trados Studio 2022 Freelance | The leading translation software used by over 270,000 translators.
Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop
and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.
More info » |
|
| | | | X Sign in to your ProZ.com account... | | | | | |